segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Comparando as Formas de Fermentação



A Fermentação dos Pães




Originalmente, o sourdough” aponta para as culturas de vários micróbios localizados na área de San Francisco. Mais tarde, o termo refere-se a mineiros que trouxeram entradas de fermento para onde quer que fossem.
Em períodos recentes, o crescimento da panificação comercial em grande escala, além da invenção de diferentes agentes aromatizantes de massa, levou à massa fermentada referindo-se a qualquer tipo de pão azedo, independentemente de ser levedado com fermento natural ou usando levedo comercial de padeiro.
O termo pode confundir um número de indivíduos, mas conhecer os detalhes e entender como ele é feito pode melhorar sua técnica.

As diferenças


Acionador de fermento é uma cultura de levedura natural ou selvagem, juntamente com lactobacilos em um meio de líquido e farinha. É propagado usando alimentação contínua ou refrescos com o único propósito de fermentar a massa de pão. Ele está em andamento e continua de uma ativação ou para outra. O pão de fermento foi fermentado usando uma partida de fermento. Pode ou não ser um pão azedo, baseado nas características da esponja de partida.

Fermento é o termo usado para descrever o fermento natural de levedura natural ou selvagem e lactobacilos. É o processo de fermentar o pão usando um fermento natural. O acionador de partida fermentado descreve o acionador de partida que tem a levedura de padeiro comercial.

Sabor Azedo


Pão azedo, também conhecido como “falso sourdough”, descreve qualquer tipo de pão que tem o sabor azedo, por causa de um agente aromatizante como sais azedos, ingredientes como vinagre ou iogurte ou processo que não inclui um fermento natural ou uma esponja de partida.

Pão de fermento não precisa ser pão azedo. Pão de fermento pode ser muito azedo, embora também seja normal que não seja assim. Pode ser subtilmente aromatizado com deliciosos e ricos sabores de vegetais. Com a massa azeda, o nível de acidez dependerá de vários fatores, como o tipo de grãos, a temperatura, a duração da fermentação, as leveduras específicas e os lactobacilos e a quantidade de água.

Sobre a Álcool da Fermentação


Como a esponja de partida é deixada na geladeira, a mistura começará a se separar, levando a uma camada de líquido formando no topo. O líquido terá cerca de 12 a 14% de álcool. O Álcool produzido na fermentação, hooch, é descrito como o subproduto alcoólico do processo de fermentação. Isto irá apresentar uma cor acastanhada única.
O álcool se dissipa durante o cozimento. Você pode mexer o líquido de volta à esponja de partida antes de usá-lo. O álcool pode acumular-se na esponja, especialmente se você o manter na geladeira. Você pode derramar ou mexer de volta para dentro. Só misture álcool de volta se a esponja de fermento estiver na área seca, jogue fora se ela estiver muito úmida.

Fermentos Naturais


As esponjas de partida são criadas usando leveduras comerciais de padeiro não são fermentos naturais. Na verdade, estes são iniciadores que não produzem os mesmos resultados em termos de prazo de validade, sabor e textura, como os iniciadores de fermento natural.
É possível que um fermento de levedura possa ser criado usando leveduras naturais e transformando-o em um fermento natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário